O Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) vem a público apresentar solidariedade às/aos professoras/es da educação básica da Rede Pública do Estado de Sergipe, diante dos impropérios desferidos pelo Governador Fábio Mitidieri, na última terça-feira (01/10), contra o magistério das redes públicas, como fartamente foi divulgado nas redes sociais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe – SINTESE.
É inadmissível que o ocupante do mais alto cargo do Estado venha colocar em dúvida a seriedade e responsabilidade daquelas/es que se dedicam diuturnamente a cumprirem seu ofício de educadora/or ou que ele se sinta afrontado diante do digno direito de lutar por melhores condições salariais e de trabalho. Isso demonstra que o governador sergipano não tem apreço à educação da população que o elegeu e, justamente por isso, fere até mesmo o lugar público que ora ocupa.
Como formadoras/es de docentes para a educação básica, o CECH reafirma o seu apoio e solidariedade às/aos nossas/os colegas educadoras/es.
Somos, hoje e sempre, quem constrói a cidadania de crianças, jovens e adultos de nossa população. Exigimos respeito!