Ter, 03 de setembro de 2024, 20:42

CECH abre seleção para bolsistas do PRODAP
As bolsas terão duração de 12 meses

O Centro de Educação e Ciências Humanas da Universidade Federal de Sergipe (CECH) comunica que estão abertas inscrições para a seleção de estudantes para atuar como bolsistas e/ou voluntários do Programa de Apoio a Aprendizagem Profissional (PRODAP), de acordo com as Resoluções nº 04/2018/CONSU, 11/2018/CONSU, 20/2019/CONSU e conforme o Edital 05/2024/Proest, de 24 de julho de 2024. Os candidatos concorrerão a 01 vaga para bolsista remunerado e 05 vagas para estudantes voluntários, todas para preenchimento imediato. As inscrições serão realizadas no CECH, no período de 3 a 9 de setembro de 2024, no horário das 8 às 12h e das 14h às 20h. A seleção dos discentes será feita no dia 13 de setembro de 2024, das 10h às 12h, por meio de processo seletivo público, observada a ordem de classificação final dos candidatos para efeito de convocação.

O Programa de Apoio do Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional (PRODAP), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, tem por finalidade a concessão de bolsas destinadas à participação de estudantes de cursos de graduação presencial e a distância, em atividades que propiciem o desenvolvimento de habilidades voltadas para a complementação da formação profissional, compatível com o Projeto Político Pedagógico dos respectivos cursos de graduação, no âmbito da UFS. Atualmente, o valor da bolsa é de R$ 700,00.

As bolsas terão duração de 12 (doze) meses, observadas a disciplina própria da instituição e os termos do edital de seleção, considerando o desempenho do estudante, a avaliação dos programas ou projetos desenvolvidos, bem como a disponibilidade orçamentária. A carga horária do bolsista PRODAP será a mesma estabelecida para os discentes da graduação que são bolsistas das agências oficiais de fomento à pesquisa, respeitando o projeto político pedagógico do curso. A remuneração dos bolsistas terá como referência o valor da bolsa de iniciação científica do CNPq.

São condições para participação do aluno no PRODAP: Estar regularmente matriculado e cursando, durante todo o período de vigência da bolsa, pelo menos 50% (cinquenta por cento) dos créditos regulares para o período acadêmico vigente do seu curso, estipulado pela Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD; não possuir vínculo empregatício e não receber nenhum outro tipo de bolsa de instituição pública, no caso de bolsistas remunerados; não ter sido bolsista remunerado do programa anteriormente; ser selecionado através de Edital Público (Chamada Pública).

Atualizado em: Ter, 03 de setembro de 2024, 20:54