Qui, 23 de novembro de 2023, 10:06

Aberta as inscrições para o II Seminário Interno do CECH
Programação do II Seminário Interno do CECH na IX SEMAC está no ar!

SOBRE O II SEMINÁRIO INTERNO DO CECH

O objetivo do II Seminário Interno do CECH é problematizar as políticas educacionais destinadas à educação superior com destaque ao sistema federal de universidades públicas. Para esse debate, convidamos o Professor Dr. Nildo Ouriques, Departamento de Economia da Universidade Federal de Santa Catarina, que tem produzido robusta fortuna crítica sobre os aspectos históricos e sociais que impedem que a universidade pública cumpra a sua função primordial de contribuir com a sociedade que lhe subsidia e a acolhe, fornecendo respostas para o seu desenvolvimento econômico, tecnológico, artístico e cultural.

Assim, a importância de sua participação durante as atividades da IX SEMAC é a de estimular o debate entre a comunidade acadêmica da UFS sobre as concepções e os rumos de nossa instituição, UFS, frente aos problemas singulares da sociedade sergipana.

Do mesmo modo, o II Seminário Interno do CECH continuará o debate sobre as políticas de formação para as licenciaturas e para os bacharelados das Ciências Humanas, bem como contribuirá com a discussão sobre ampliação de vagas estudantis, sua permanência e a questão das cotas para grupos sociais específicos.

• Para garantir suas horas e seu certificado, faça a isncrição pelo portal de extensão e eventos do SIGAA:

Acompanhe toda programação e novidades pelo Instagram do CECH:

Atualizado em: Qui, 23 de novembro de 2023, 10:21