Manifestação de Repúdio
Assistimos hoje, através da TV e das redes sociais, aos atos de violência, de desrespeito, de covardia e de incivilidade demonstrados pelas pessoas que foram derrotadas nas urnas eleitorais, seguidoras fanáticas e manipuláveis pelos dois fundamentos do fascismo: racismo e anticomunismo.
A sociedade brasileira deve estar alerta, pois este movimento se organiza, cresce e mostra sua capacidade de destruição, portanto não devemos subestimar, mas enfrentar tudo isso com a força da lei e com o objetivo da volta à normalidade.
Que as autoridades brasileiras usem da prerrogativa de seus respectivos cargos e de seu dever constitucional de fazer valer o Estado Democrático de Direito, punindo rigorosamente todas/os envolvidas/os, especialmente, quem idealizou, ordenou e financiou essa ação grotesca. Enfim, quem defende a instalação de regime autoritário e, para isso, incita um covil de seguidoras/es disponíveis para se “sacrificarem” em nome de uma suposta liberdade.
Diante da barbárie, a Direção do CECH vem expressar sua indignação e veemente repúdio a essa multidão que tomou Brasília e atacou as sedes dos Três Poderes da República.
Centro de Educação e Ciências Humanas
Universidade Federal de Sergipe