Seg, 19 de abril de 2021, 13:00

II Semana de Comemorações ao Dia Nacional de Educação de Surdos e a Lei de Libras inicia hoje (19)
Promovido pelo Departamento de Letras Libras, o evento segue com inscrições abertas

A II Semana de Comemorações ao Dia Nacional de Educação de Surdos e a Lei de Libras iniciará hoje (19), às 14h. O evento tratará sobre Educação, Linguística, Literatura, Artes e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A Semana de Comemorações é organizada pelo Departamento de Letras Libras (DELI/UFS) em comemoração ao Dia Nacional de Educação de Surdos (23/04) e aos 19 anos da Lei de Libras - n° 10.436, de 24 de abril de 2002. O seu principal objetivo é "fomentar a importância da LIBRAS para os profissionais de diversas áreas para uma comunicação eficaz com os surdos".

As inscrições seguem abertas até o dia 20 e podem ser feitas através da aba de extensão do SIGAA. A transmissão do evento ocorrerá no canal do YouTube do DELI.

Confira a programação completa:

SEGUNDA-FEIRA (19/04) - Eixo Temático "Educação"

"O curso Letras Libras Licenciatura da Universidade Federal de Sergipe: conquistas, avanços e perspectivas"

Ministrante: Prof. Dr. Edivaldo da Silva Costa (UFS)

TERÇA-FEIRA (20/04) - Eixo Temático "Linguística"

"A contribuição da Análise Crítica do Discurso em Pesquisas com a Comunidade Surda da UFS"

Ministrantes: Profa. Dra. Cleide Emília Faye Pedrosa (UFS); Juliana Barbosa Alves (Pesquisadora de Iniciação Científica, graduanda em Letras Libras da UFS)

QUARTA-FEIRA (21/04) - Eixo Temático "Literatura"

"Análise das Metodologias de Ensino para Leitura Literária em SignWriting numa Escola Bilíngue de Paranaguá-PR"

QUINTA-FEIRA (22/04) - Eixo Temático "Artes"

"Cinema, narrativas e surdez"

Ministrante: Prof. Dr. Fernando de Mendonça (UFS)