O filme ficcional "Abjetas 288", dirigido por Júlia da Costa e Renata Mourão - alunas de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS), conquistou o prêmio de Melhor Curta da Mostra Foco da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, evento de estreia da produção. Além disso, recebeu melhor Direção de Arte no IV Cinefestival (Festival de Cinema do Vale do Jaguaribe) pelo trabalho de Carolina Timoteo e Menção Honrosa no Pajubá - Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro, pela atuação de Dandara Fernandes como Valenza.
Abjetas 288 é um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Júlia e Renata que trata sobre territorialidades, identidades e meritocracia, tudo com um tom irônico e se utilizando de elementos alegóricos que dialogam com a história popular de Aracaju. Ele narra a jornada de duas jovens amigas - Valenza e Joana (interpretada por Débora Arruda) que performam com o auxílio da música eletrônica e trilha ruidosa pelas ruas de uma cidade distópica futurista do nordeste brasileiro.
O curta também esteve em exibição no Recifest (Festival da Diversidade Sexual e de Gênero de Recife), na Antropokaos (Mostra de Cinema de Ficção Científica Brasileira) e na Macambira (Mostra de Cinema de Realizadoras).
Instagram do filme: @filmeabjetas