Qua, 31 de março de 2021, 13:10

Sétimo In-Comunicações ocorrerá entre os próximos dias 5 e 9 pautando 'Vida à Distância'
Promovido pelo Departamento de Comunicação Social, o evento está com inscrições abertas para público interno e externo

O In-Comunicações 2021 será realizado na próxima semana em primeira edição virtual. A sua programação contará com palestras, oficinas, minicursos, mostra de produtos laboratoriais e apresentação de trabalhos científicos dos discentes e de toda comunidade do departamento.

O evento é organizado pelo Departamento de Comunicação Social (DCOS/UFS) e tem como principal objetivo "promover uma série de atividades que propiciem a integração, prioritariamente, dos discentes, doscentes e técnicos dos cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, mas que também possa 'abraçar' outras áreas/cursos que tenham interesse nas dimensões socioculturais e artísticas, tanto da comunidade interna como externa".

A sétima edição do In-Com que tem como tema a "Vida à Distância", buscará discutir sobre o atual momento e suas implicações na nossa atuação na Universidade e no próprio campo da comunicação.

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 9 e podem ser feitas através da aba de extensão do SIGAA.

Confira a programação completa:

SEGUNDA-FEIRA (05/04)

- 14h30 às 16h30

Oficinas e Minicursos:

Cobertura Fotográfica em Tempo Real com Oliver Kornblihtt.

Oficina de Análise de conteúdo com Bianca Becker.

"Como cobrir o BBB para além do entretenimento" com Aline Braga - Jornalista da TV Alese e mestranda do PPGCOM UFS.

"Curadoria e análise de campanha: estratégias para uma publicidade representativa" com Rita Romão e Renata Malta.

- 19h

Abertura In-Com 2021 - atividade principal, inscrição e presença obrigatórias.

- 19h30

Conferência de abertura:

"Vigilância, controle e atenção: sobre influência das plataformas digitais em nossas vidas e a questão da desinformação" com a Professora Ana Regina Rêgo (UFPI/RNCD).

TERÇA-FEIRA (06/04)

Amostre o In-Com:

Apresentação de produtos laboratoriais de alunos da UFS.

Mesa 1:

"Protagonismos Femininos no Audiovisual" com Marília Hugues, Thaís Brito e Luciana Oliveira. Mediação de Maíra Ezequiel.

QUARTA-FEIRA (07/04)

- 10h às 12h

Oficinas e Minicursos:

"Assessoria de imprensa: da produção de release até o gerenciamento de crises" com Camila Gabrielle Oliveira de Faria.

Amostre o In-Com:

Apresentação de produtos laboratoriais de alunos da UFS.

Mesa 2:

"A rotina jornalística em tempos de pandemia" com Gabriella Mesquita (Énois), Pedro Fiqueiredo (Tv Globo) e Anna Paula Correia Ferreira e Cardoso (TV Sergipe). Mediação de Carlos Eduardo Franciscato.

QUINTA-FEIRA (08/04)

- 09h às 12h

Oficinas e Minicursos:

"Cinema e autorreferência: expressões do íntimo no fazer fílmico" com Kleverton Souza e Lucas Menezes.

Produção de Programa de Radiojornalismo com Janete Cahet.

Mostra Científica

Mesa 3:

"Culturas digitais nos tempos de pandemia" com Daniel Marques, Carina Flexor, Suelen Valente, Luciano Mendes, Wagner Rizzo e José Carlos Ribeiro. Mediação de Tatiana Aneas.

SEXTA-FEIRA (09/04)

- 10h às 12h

Oficinas e Minicursos:

"O cineclubismo e a produção de sentidos no espaço da universidade" com Yanara Galvão.

- 14h

Plenária:

Momento inicial dedicado à apresentação de instância estudantis do DCOS.

- 15h30

Mesa PPGCOM:

"A retórica da brincadeira política" com Viktor Chagas (UFF).

- 17h30

Prêmio Calango.

Local de realização: Atividade Online.

Atualizado em: Qua, 31 de março de 2021, 13:10