Seg, 25 de janeiro de 2021, 14:00

XVIII Encontro Sergipano de História e IV Encontro de Pós-Graduação em História iniciam hoje (25)
Promovidos pelo Departamento de História, os encontros ocorrerão conjuntamente em primeira edição virtual

O XVIII Encontro Sergipano de História e o IV Encontro de Pós-Graduação em História foram reunidos em um único evento virtual que iniciará hoje (25) às 14h.

Intitulado "Usos da História no Presente", o evento foi organizado pelo Departamento de História (DHI/UFS) e pelo Programa de Pós-Graduação em História (PROHIS/UFS) com o objetivo de "pensar os usos (e abusos) da História na atualidade".

As inscrições seguem abertas até o dia 29 e podem ser feitas na aba de extensão do SIGAA. A transmissão do evento ocorrerá no canal do YouTube da TV UFS.

Confira a programação completa do evento:

Segunda (25/01)

- 14 às 16h

Mesa: Os jornais como fontes de pesquisa histórica - Tania Regina de Luca (Unesp), James William Goodwin Jr (CEFET-MG) e Suelayne Oliveira Andrade (UFS)

Coord. Antônio Lindvaldo (UFS)

- 17 às 19h

Mesa: Usos da História na Atualidade pela perspectiva de pesquisadoras do Criptojudaísmo - Suzana Severs (UNEB) e Ana Monique Moura (UFPB)

Coord. Marcos Silva (UFS)

Terça (26/01)

- 08 às 12h

Minicurso: História da Arte - Prof. Luiz Eduardo Pina

- 14 às 16h