Ter, 13 de outubro de 2020, 10:28

Departamento de Música realiza concerto virtual de flauta transversal
Atividade acontece hoje, dia 13, às 13 horas

O Departamento de Música (DMU/UFS), em parceria com a Escola de Música (EMUS/UFBA), realizará hoje (13), às 19 horas, um concerto virtual de flauta transversal seguido de um debate.

O concerto foi gravado previamente em setembro pelo Quarteto de Flautas da Bahia, formado por Lucas Robatto, João Liberato, Leandro Oliveira e Rafael Dias. O conjunto instrumental é resultado de um projeto de extensão que reuniu docentes e discentes da UFS e da UFBA. A apresentação será composta por um repertório com peças que pretendem homenagear o bicentenário de Sergipe, bem como ressaltar e exaltar as semelhanças com a Bahia.

O debate terá como ponto central uma discussão sobre os protocolos de segurança utilizados durante a gravação do concerto. Para isso, contará com a presença dos docentes e discentes da UFS e da UFBA envolvidos no projeto, bem como do convidado internacional Prof. Dr. Anders Ljungar-Chapelon (Lund University). O debate será realizado após a exibição do concerto, às 20 horas, através da plataforma Google Meet.

A transmissão do concerto será feita através do Youtube. Para participar do debate, é preciso realizar inscrição através da aba de extensões do SIGAA. O evento garante certificado de 3 horas.