Ter, 06 de outubro de 2020, 13:07

I CIESD e VI SENAL começam hoje, 6
Eventos são resultados de uma proposta da UFS e da Universidade Federal do Ceará

Entre os dias 6 e 9 de outubro serão realizados o I Congresso Internacional Estudos Sociodiscursivos (CIESD) e o VI Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento (SENAL), eventos que pretendem refletir “sobre a produção teórica-metodológicas voltadas para a compreensão das práticas de ensino de língua materna na educação básica”, de acordo com a organização.

O tema dos eventos é centrado nas “Contribuições teórico-metodológicas para o ensino da leitura da escrita em diferentes abordagens”. Através de palestras, mesas-redondas e minicursos, o I CIESD e o VI SENAL pretendem discutir os resultados de pesquisas que possuem enfoques sociodiscursivos (como, por exemplo, o Interacionismo Sociodiscursivo, a Semiótica, a Semiolinguística, a Linguística de Texto, a Análise do Discurso, a Análise Crítica do Discurso, a Sociolinguística e a Pragmática).

O evento é resultado de uma parceria interinstitucional entre a UFS e Universidade Federal do Ceará (UFC), com participação do Programa Profissional em Letras Itabaiana-São-Cristóvão (PROFLETRAS), do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) e dos grupos de pesquisa GEADAS (Grupo de Estudo Alfabetização, Discurso e Aprendizagens) e GEPLA (Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada).

A transmissão do evento será feita através do canal do GEADAS no YouTube.

Para receber o certificado de 40 horas, é preciso realizar inscrição através da aba de extensões do SIGAA. A programação completa dos eventos também está disponível no SIGAA.

Atualizado em: Ter, 06 de outubro de 2020, 17:23