Ter, 08 de setembro de 2020, 11:22

Projeto “Cultura e Sergipanidade” realiza evento de apresentação com palestra sobre corpos femininos
Evento acontece hoje, dia 8, de maneira remota

Com o intuito de apresentar propostas e dar início à debates, acontece hoje (8), às 19 horas, a palestra “Corpos Femininos: (em)gendrando sentidos, existências e resistências”, atividade que faz parte do projeto “Cultura e Sergipanidade: viagens culturais pelo mundo da literatura”.

O projeto é uma iniciativa em conjunto da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do Instituto Federal de Sergipe (IFS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Faculdade Paschoal Dantas (FPD), que envolve os cursos de licenciaturas, principalmente, Pedagogia e Letras. O objetivo do projeto é propiciar diálogos entre as instituições, servir como espaço de valorização da cultura sergipana na Academia, bem como criar um acervo com obras da literatura de Sergipe.

O evento contará com a presença da Profa. Dra. Ana Maria Cardoso Leal, diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), durante a mesa de abertura.

Para participar da apresentação do projeto e da palestra é preciso realizar inscrição através da aba de extensões do SIGAA.

Confira a programação do evento:

Dia 8 de setembro, às 19 horas

Mesa de abertura

Professora Doutora Ana Maria Cardoso Leal – UFS

Professora Mestre Lenalda Dias Santos – FPD

Professor Doutor Magno Francisco de Jesus Santos - UFRN

Professor Doutor Jaime José da Silveira Barros Medeiros -IFS

Apresentação do Projeto Cultura e Sergipanidade: Viagens pelo mundo da Literatura Professora Doutora Ana Maria Lourenço de Azevedo – UFS

Professora Doutora Sonia Maria, de Azevedo Viana - FPD

Professora Mestre Edma Maria Sousa Evangelista Leite - FPD

Palestra de abertura “Corpos Femininos: (em)gendrando sentidos, existências e resistências”

Professora doutoranda Manuela Rodrigues Santos - Academia de Letras de Aracaju