Ter, 01 de setembro de 2020, 14:53

Clube de Leitura Criadora promove discussão sobre terceiro volume da Tetralogia Napolitana
Atividade que acontece nesta quarta-feira, dia 2, dá continuidade às discussões sobre a poética de Elena Ferrante

O Clube de Leitura Criadora, vinculado ao Departamento de Letras Libras (DELI), promoverá mais uma sessão de debate sobre a Tetralogia Napolitana, série de livros da autora Elena Ferrante. Desta vez, o debate será centrada na terceira obra da série, “História de Quem Foge e de Quem Fica”, publicado em 2013. A reunião acontecerá nesta quarta-feira (2), às 15 horas.

Para discutir a obra, o encontro contará com a presença da doutoranda Tatianne Santos Dantas, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL/UFS), pesquisadora da série italiana.

“História de Quem Foge e de Quem Fica” é o penúltimo título da Tetralogia Napolitana e sucede as obras “História do Novo Sobrenome” e "A amiga genial". No terceiro livro, a autora aborda questões como maternidade e casamento na vida das protagonistas Elena Greco e Lila Cerullo, bem como aspectos históricos da década de 60. A tetralogia foi lançada entre 2011 e 2014 e ganhou adesão e elogios do público e da crítica especializada.

Os interessados em participar devem realizar inscrição através do SIGAA, na aba de extensão. O link para participar do encontro será disponibilizado por email para os inscritos.