Seg, 17 de agosto de 2020, 16:50

Departamento de Educação promove debate sobre a peça teatral Galileu e Eu
Atividade acontece de maneira remota amanhã, dia 18

O Departamento de Educação (DED), através do Cine PET Fora da Casinha, promoverá amanhã (18), às 19 horas, um debate sobre “Galileu e Eu - A Arte da Dúvida", peça teatral de Bertolt Brecht, interpretada por Denise Fraga. O debate acontecerá de maneira remota, através da plataforma Google Meet.

A partir da peça Galileu e Eu, a atividade pretende “debater sobre as questões relacionadas à ciência, verdade científica e liberdade, bem como gênero, ética e formas de ser diante do contexto da sociedade contemporânea”, de acordo com a organização. Para isso, o debate contará com a presença da Prof. Dra. Fernanda Amorim Accorsi (UFS), do Prof. Dr. Samilo Takara (UNIR) e do Prof. Dr. João Paulo Baliscei (UEM).

Os interessados em participar devem se inscrever no SIGAA, na aba de extensões. A organização recomenda que os inscritos assistam a peça ― disponível no YouTube ―, e destaquem os principais pontos da obra.

Confira a programação:

19h - Abertura

19h10 - Apresentação dos convidados

19h15 - Discussão coletiva com Prof. Dra. Fernanda Amorim Accorsi (UFS), Prof. Dr. Samilo Takara (UNIR) e Prof. Dr. João Paulo Baliscei (UEM)

20h15 - Debate aberto

21h - Encerramento


Notícias UFS