Qua, 29 de julho de 2020, 12:32

Clube de Leitura Criadora promove discussão sobre a poética de Elena Ferrante
Encontro acontece de maneira remota na próxima quarta-feira, dia 5

O Clube de Leitura Criadora, vinculado ao Departamento de Letras Libras (DELI), retomará os debates de maneira remota e, para marcar a retorno, o projeto promoverá uma discussão sobre o segundo livro da série Tetralogia Napolitana, “História do Novo Sobrenome”, da autora Elena Ferrante, na próxima quarta-feira (5), às 15 horas.

Para discutir a obra, o encontro contará com a presença da doutoranda Tatianne Santos Dantas, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL/UFS), pesquisadora da série.

“História do Novo Sobrenome”, livro que sucede o título "A amiga genial" e precede outras duas obras, apresenta a adolescência das personagens Elena Greco e Lila Cerullo e aborda “todas as adversidades impostas pelo contexto social em que estão inseridas”, de acordo com a organização do evento. A tetralogia foi lançada entre 2011 e 2014 e ganhou adesão e elogios do público e da crítica especializada.

Os interessados em participar devem realizar inscrição através do SIGAA, na aba de extensão. O link para participar do encontro será disponibilizado por email para os inscritos.


Notícias UFS