Ter, 12 de maio de 2020, 10:38

CECH cria campanha solidária em prol do Rosa Elze
Campanha UFS Amiga visa receber doações de alimentos e produtos de limpeza para a comunidade que abriga a universidade

As medidas de isolamento social impostas para tentar conter o avanço da Covid-19 afetaram diretamente a renda dos brasileiros, com casos de perda parcial ou total do ganho mensal durante o período da pandemia. Essa realidade pode ser observada de perto no Rosa Elze, bairro que abriga a Universidade Federal de Sergipe.

Por isso, com o objetivo de ajudar a reduzir os impactos do vírus na comunidade, Ana Leal, diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFS, idealizou a campanha de solidariedade “UFS Amiga”, adotada pelo CCET, CCSA, CCAA e CCBS, juntamente com a reitoria e com a InfraUFS (SuperIntendência de Infraestrutura da UFS).

A campanha visa arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza para doações destinadas à Paróquia e à Associação de Bairro do Rosa Elze.

A doação pode ser realizada presencialmente nas guaritas das entradas da UFS (de carros e de pedestres), onde estão localizadas caixas para arrecadação. Quem não pode comparecer à universidade é capaz de doar através de depósito bancário. Para isso, é preciso acessar o Instagram “UFS pelo Rosa Elze”.

Ana Leal avalia positivamente a ação de solidariedade proposta pelo UFS Amiga. “A gente vê essa ação solidária como uma forma de retribuir esse aspecto bom que temos recebido do bairro”.

O CECH agradece à todos pelos atos de solidariedade em prol da comunidade do Rosa Elze.

Confira abaixo a lista de produtos que podem ser doados:

Alimentos:

• Arroz - 1kg;