Seg, 02 de março de 2020, 16:41

Circuito Universitário de Cinema começa amanhã na UFS
Projeto será responsável pela exibição de três produções cinematográficas brasileiras

O projeto Cinema em Movimento: Circuito Universitário exibirá três filmes produzidos no âmbito nacional entre os dias 3 e 5 de março na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A primeira sessão acontece amanhã, com o filme “Repense o Elogio”, de Estela Renner, no Auditório do Departamento de Comunicação Social (DCOS). Além da exibição das obras, as sessões também irão contar com comentaristas e mediador.

O projeto, que pretende “utilizar o audiovisual como ferramenta para a educação, a transformação social e a construção de uma consciência cidadã”, é uma iniciativa da MPC Filmes e pelo Instituto Cultura em Movimento - ICEM, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, com apoio do DCOS e do Observatório da Democracia, dentro do âmbito da UFS.

As sessões garantem certificado de 12 horas. Para participar, é preciso realizar inscrição via SIGAA, na aba de extensões.

Confira a programação:

REPENSE O ELOGIO, de Estela Renner | Terça-feira, dia 3 de março, às 15h

Comentários: Frank Marcon. Mediação: Danielle de Noronha

LUTE COMO UMA MENINA, de Flávio Colombini e Beatriz Alonso | Quarta-feira, dia 4 de março, às 10h

Comentários: Julia Marques. Mediação: Karolina Calado

O SILÊNCIO DOS HOMENS, de Ian Leite e Luiza de Castro | Quinta-feira, dia 5 de março, às 15h

Comentários: Gabriel Cordeiro e Sullyvan de Abreu. Mediação: Talita Déda