Seg, 10 de fevereiro de 2020, 18:04

GPARA promove mesa-redonda sobre argumentação e multimodalidade
Atividade acontece amanhã, dia 11

O Grupo de Pesquisas em Argumentação e Retórica Aplicadas (GPARA) realizará uma mesa-redonda sobre estudos em argumentação e multimodalidade que pretende, através da reunião de pesquisadores, discutir como “a argumentação pode se concretizar em recursos multimodais”, de acordo com a organização.

O evento acontecerá amanhã (11), das 9h30 às 12h, no Auditório do CECH e será destinado para estudantes e pesquisadores de Letras e Educação.

Para participar, é preciso realizar inscrição via SIGAA, na aba de extensões.

Confira a programação do evento:

9h30 - Abertura (Isabel C. M. de Azevedo)

10h - Comunicação de Márcia Oliveira Moura (Mestre formada pelo PROFLETRAS – campus São Cristóvão)

Título: Pontos de vista sobre relações de gênero em vídeos do YouTube: um trabalho com estudantes do ensino fundamental

10h30 - Comunicação de Rejane Souza Santos (Orientanda de PIBICVOL/UFS)

Título: Análise preliminar dos argumentos privilegiados pela youtuber Jout Jout

11h - Comunicação de Vanesca Carvalho Leal (Mestranda do PPGL/UFS)

Título: Análise de um gênero infográfico no Jornal Digital Folha de São Paulo por meio da Retórica Visual

11h30 - Debate com o público