Ter, 21 de janeiro de 2020, 17:35

Departamento de Geografia realiza 1° Colóquio de Residência Pedagógica
Evento acontece amanhã, dia 22

O Departamento de Geografia (DGE) realizará o 1° Colóquio de Residência Pedagógica em Geografia na Universidade Federal de Sergipe. Residentes, preceptores e coordenadores do programa se reunirão amanhã (22) a fim de discutir os resultados e compartilhar experiências provenientes da ação.

Além dos relatos, também será realizada uma mesa sobre “Metodologias Alternativas no Ensino de Geografia” com o Prof. Dr. Kleython de Araújo Monteiro e com o Prof. Dr. Kinsey Santos Pintos, ambos do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O evento acontecerá a partir das 8 horas, no Auditório do Departamento de Geografia. Para participar, é preciso se inscrever através do Sigaa.

Confira a programação:

8h: Abertura com o Prof Dr. Christian Lindberg Christian e a chefia do DGE

8h40: Relato do Preceptores de Geografia.

10h: Lanche e Apresentação cultural

10h40 às 12h: Mesa sobre Metodologias Alternativas no Ensino de Geografia.

Prof. Dr. Kleython de Araújo Monteiro - IGEDEMA/UFAL

Prof. Dr. Kinsey Santos Pintos - IGEDEMA/UFAL

13h às 16h: Apresentações de vivências e experiências dos alunos no programa de Residência Pedagógica em Geografia.

16 às 18h: Roda de conversa