Sex, 29 de novembro de 2019, 16:17

3ª edição do evento “Intercâmbios historiográficos” acontece na UFS
Evento ocorre entre os dias 4 a 6 de dezembro

A fim de promover discussões sobre identidades no pós-colonialismo por meio do encontro de pesquisadores de diversas nacionalidades, a 3ª edição do “Intercâmbios historiográficos” acontecerá entre os dia 4 e 6 de dezembro na Universidade Federal de Sergipe.

Para exercer relações de intercâmbios, o evento contará com a participação de pesquisadores de universidades de Cabo Verde, Portugal, assim como pesquisadores que atuam em instituições de ensino superior do Brasil.

Segundo a organização, o evento realizado pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFS pretende ser provedora de uma “experiência acadêmica que acrescente conhecimento crítico e permita a atualização da discussão historiográfica que envolve esses temas”. O evento também pretende oferecer espaço para a reflexão sobre o “peso do eurocentrismo” em produções “historiográficas, literárias e artísticas”.

Além de conferências e mesas redonda, mestrandos e pós-graduados apresentarão trabalhos em simpósios temáticos e serão responsáveis por minicursos.

Para participar é preciso realizar inscrição via Sigaa, na área de extensões, onde também é possível ter acesso a programação completa.

Atualizado em: Sex, 29 de novembro de 2019, 17:15