A fim de promover discussões sobre identidades no pós-colonialismo por meio do encontro de pesquisadores de diversas nacionalidades, a 3ª edição do “Intercâmbios historiográficos” acontecerá entre os dia 4 e 6 de dezembro na Universidade Federal de Sergipe.
Para exercer relações de intercâmbios, o evento contará com a participação de pesquisadores de universidades de Cabo Verde, Portugal, assim como pesquisadores que atuam em instituições de ensino superior do Brasil.
Segundo a organização, o evento realizado pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFS pretende ser provedora de uma “experiência acadêmica que acrescente conhecimento crítico e permita a atualização da discussão historiográfica que envolve esses temas”. O evento também pretende oferecer espaço para a reflexão sobre o “peso do eurocentrismo” em produções “historiográficas, literárias e artísticas”.
Além de conferências e mesas redonda, mestrandos e pós-graduados apresentarão trabalhos em simpósios temáticos e serão responsáveis por minicursos.
Para participar é preciso realizar inscrição via Sigaa, na área de extensões, onde também é possível ter acesso a programação completa.