Sex, 23 de agosto de 2019, 10:32

Jornada “Realidade, conhecimento, ciência: humanidades para quê?” acontece neste domingo (26)
Iniciativa dos Programas de Pós-Graduação das áreas de ciências humanas.

Organizada pelo Comitê de Ciências Humanas — que abrange os Programas de Pós-Graduação da área —, a Jornada "Realidade, conhecimento, ciência: humanidades para quê?" acontecerá neste domingo (25) na Universidade Federal de Sergipe.

Segundo a organização, a jornada tem como objetivo divulgar as atividades desenvolvidas pelos programas de pesquisa da área das humanidades, assim como “explicitar a importância das Ciências Humanas tanto para a Universidade como para o conjunto da sociedade”.

Para participar, é preciso realizar inscrição no SIGAA, na aba de extensões. Confira a programação:

ABERTURA

HORÁRIO: 9H30

Pró-Reitor de Pós-Graduação

Coordenador do Comitê das Ciências Humanas

MESA 1

TÍTULO: O que estudam as humanidades: temáticas dos programas de pós-graduação das ciências humanas

HORÁRIO: 10h00

LOCAL: a definir

PALESTRANTES: Coordenadores dos cursos de Pós Graduação

MEDIADOR: Marcelo Alario Ennes

MESA 2

TÍTULO: Sujeitos sócio- históricos: por quem e para quem se desenvolvem o mundo e a ciência?

HORÁRIO: 13h30

LOCAL: Didática VII

PALESTRANTES:

Carlos Malaquias (PROHIS)

Janaína Mello (PROFHistória)

MEDIADORA Profa. Ana Rocha

MESA 3

TÍTULO: Conhecimento e poder: (a ideia é mostrar o "perigo" que as humanidades representam para a tomada de consciência

HORÁRIO: 15h30

LOCAL: A definir

PALESTRANTES

Prof. Daniel Menezes Coelho (PPGPsi)