Sex, 09 de agosto de 2019, 11:16

Departamento de Letras Vernáculas oferece o minicurso “Leitura Acadêmica”
O início do curso está previsto para o dia 15 de agosto.

O Departamento de Letras Vernáculas (DLEV) propõe o minicurso “Leitura Acadêmica”, que pretende auxiliar os estudantes na apropriação dos recursos de linguagem específicos do ambiente acadêmico que “permitem desenvolver adequadamente as atividades acadêmicas exigidas nos diversos cursos ofertados na UFS”, segundo a organização. O primeiro módulo acontecerá todas às terças e quintas, entre os dias 15 de agosto e 5 de setembro, das 10 às 11h30, no Auditório de História.

O minicurso oferecerá atividades de leitura e escrita acadêmica, a fim de possibilitar que o aluno reconheça seu nível de proficiência de leitura. O minicurso é associado ao projeto Formação em línguas adicionais: Foco na leitura e escrita acadêmicas, que visa auxiliar na “permanência de estudantes apoiados por ações afirmativas ou que sejam oriundos de grupos indígenas, quilombolas ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica”.

Com 40 vagas ofertadas, o minicurso é presencial e possui duração de 15 horas. Para participar, é preciso realizar inscrição no SIGAA, na aba de extensões. A programação também está disponível na aba de extensões do sistema.

Atualizado em: Sex, 30 de agosto de 2019, 11:55