Qua, 24 de julho de 2019, 14:50

Seminário “Políticas e Contatos Linguísticos” acontece na UFS
O evento acontece entre os dias 25 e 26 de julho.

Como parte do projeto “Falares Sergipanos: variedade, diversidade, contato e os direitos linguísticos”, o seminário “Políticas e Contatos Linguísticos” acontecerá entre os dias 25 e 26 no auditório da didática VII, na Universidade Federal de Sergipe. Segundo a organização, o evento visa uma “discussão sobre temas recentes no campo de políticas e contatos linguísticos, considerando a realidade sociolinguística brasileira”.

O seminário também oferecerá ações de mentoria de pesquisadores para projetos selecionados que se relacionam com a temática do evento. Também será realizado sessões de brainstorm com pesquisadores, a fim de auxiliar quem pretende formular projetos sobre os temas abordados.

Para participar, é preciso realizar inscrição no SIGAA, na aba de extensões. Confira a programação do evento:

25/7- TARDE, 9H - Contatos linguísticos plurais

- O contato em contextos de imigração rural e urbana: vitalidade e etnicidade linguística e cultural (Mônica Savedra – UFF)

- O contato de normas linguísticas na universidade brasileira (Raquel Freitag – UFS)

- Língua, diversidade linguística e cultura dos Tupinambá da Serra do Padeiro (Norma Lucia F. de Almeida & Patrícia Navarro – UEFS)

Moderador: René Alain Santana de Almeida (UFS)

25/7- MANHÃ, 11H

- Normas em contato

25/7- TARDE, 14H - Português popular e afro-brasileiro

- O contato entre línguas na formação do português popular do Brasil: novas evidências empíricas (Dante Lucchesi – UFF)

- O português rural afro-brasileiro em Sergipe: primeiros resultados (Silvana Araújo – UEFS)

Moderador: Antonio Félix Souza Neto (UFS)