Qua, 07 de junho de 2017, 08:20

UFS sedia XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento
Evento ocorre de 21 a 24 de novembro de 2017.

A Associação Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento (ABPD) realizará na Universidade Federal de Sergipe, de 21 a 24 de novembro, o XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento (XI CBPD), cujo tema será "Pesquisa e intervenção na promoção de saúde ao longo do ciclo vital".

Considerando as transformações que ocorrem na sociedade a nível global, os avanços sociais, tecnológicos e econômicos se apresentam de forma veloz, porém trazem consigo uma dualidade: embora a tecnologia inovadora permita a longevidade das pessoas, a sociedade também é assombrada pela fome, violência e o desrespeito, sendo assim, uma meta a ser atingida é a ampliação das fontes de proteção e a diminuição das fontes de risco. A partir disso, o compromisso com ações que elevam a qualidade da saúde é algo que enobrece os profissionais que se empenham em aumentar a qualidade de vida da população brasileira.

As submissões de trabalhos serão aceitas até 30 de junho de 2017. São 17 linhas temáticas aptas à submissão, a saber:

LT 01 – Desenvolvimento Humano e Saúde
LT 02 – Processos de desenvolvimento ao longo do ciclo de vida
LT 03 – Tecnologias e Desenvolvimento Humano
LT 04 – Direitos Humanos
LT 05 – Desenvolvimento sociocognitivo e Aprendizagem
LT 06 – Educação, ressocialização e práticas socioculturais
LT 07 – Família e relações intergeracionais
LT 08 – Emoção e afetividade
LT 09 – Transtornos do Desenvolvimento e inclusão
LT 10 – Violência, vulnerabilidade e políticas de proteção
LT 11 – Neuropsicologia e desenvolvimento