Qua, 08 de maio de 2024, 14:15

Nota oficial de deflagração da greve pela Associação dos Docentes da UFS
A UFS reforça seu compromisso na valorização dos servidores docentes e técnicos administrativos

A Universidade Federal de Sergipe reforça seu compromisso na valorização dos servidores docentes e técnicos administrativos, e reconhece a importância das reivindicações junto ao Governo Federal. O direito de greve é uma garantia prevista pela Constituição Federal, tornando-se ferramenta legítima dos trabalhadores na busca por melhores condições de trabalho e de remuneração.

A UFS aguarda ser formalmente comunicada sobre a deflagração da greve pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs) e manterá diálogo aberto e propositivo com as entidades de classe, na busca por soluções que atendam às necessidades de todos e reforçando a manutenção dos serviços essenciais oferecidos pela instituição.

A Gestão da Universidade vai discutir, em momento oportuno, eventuais ajustes nas rotinas da comunidade acadêmica.

A UFS reconhece posição essencial dos servidores docentes e técnicos administrativos no compromisso de contribuir para o progresso da sociedade por meio da geração de conhecimento e da formação de cidadãos críticos, éticos e comprometidos com o desenvolvimento sustentável. E se mantém empenhada na busca por soluções que garantam o bem-estar e a qualidade de vida de todos os membros da comunidade acadêmica.

Campus de São Cristóvão, 08 de maio de 2024
Universidade Federal de Sergipe