Seg, 26 de outubro de 2020, 10:01

Departamentos vinculados ao CECH realizam eventos de recepção aos calouros
Diversas atividades serão feitas durante a primeira semana de aulas

Para receber os calouros ingressantes em 2020.1, vários departamentos vinculados ao Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) irão realizar eventos de acolhimento. Esses eventos de recepção têm como objetivo apresentar o curso e a Universidade aos recém-chegados que, devido a pandemia, vão iniciar a jornada acadêmica a partir de hoje (19) através do ensino remoto emergencial.

Confira abaixo a lista dos eventos de recepção de calouros de cursos vinculados ao CECH. Para conferir a programação completa de todos os eventos e realizar inscrição, é preciso acessar a aba de extensões do SIGAA. O link para participar das atividades deverá ser enviado pela organização dos respectivos eventos.

Geografia: O Departamento de Geografia (DGE/UFS) realizará, entre os dias 20 e 22 de outubro, a recepção “Dilemas e Desafios do Ensino Remoto: Ensinar e pesquisar Geografia na/da pandemia”. A programação do evento conta com mesa para apresentação do departamento, docentes, secretaria e do Diretório Acadêmico do curso, bem como mesas para debate de assuntos referentes à Geografia e ao ensino remoto.

Filosofia: Já o Departamento de Filosofia (DFL/UFS) realizará, entre os dias 19 e 22 de outubro, a “Recepção aos ingressantes no curso de Licenciatura em Filosofia no período letivo 2020.1”. O evento contará com apresentação do departamento, do corpo docente e de grupos de pesquisas vinculados ao DFL. Além disso, a recepção também terá aulas, lançamento e apresentação de livros escritos por professores do departamento.

Letras Libras: Entre os dias 19 e 20 de outubro, o Departamento de Letras Libras (DELI/UFS) realizará o minicurso “Acolhimento dos alunos do curso de Letras Libras - Ensino Remoto 2020”, que pretende apresentar a plataforma do SIGAA, bem como suas funcionalidades. O minicurso será dividido em três momentos: ambientação e apresentação da plataforma externa, apresentação interna e prática.

Ciências Sociais: O Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACS/UFS), em parceria com o Departamento de Ciências Sociais (DCS/UFS), realizará entre os dias 27 e 30 de outubro a “Calourada das Ciências Sociais”. O evento contará com apresentação do centro acadêmico, do departamento, dos grupos de pesquisas e apresentações culturais. O evento é dedicado aos calouros, mas será aberto à todos os discentes vinculados ao curso. Para mais informações, acesse o Instagram do CACS.

Essa matéria será atualizada de acordo com o surgimento de novos eventos de acolhimento.

O CECH deseja a todos os discentes e docentes um bom retorno às aulas.