Qui, 05 de outubro de 2017, 08:51

Aluna da UFS recebe o Prêmio Adelmo Genro Filho
Estudante de Mestrado vence categoria em premiação de Pesquisa em Jornalismo

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor - visa congregar estudiosos de um determinado campo do saber, a fim de institucionalizar a pesquisa na área do jornalismo, através de congressos, revistas científicas e premiações. Dentre estas, encontra-se o Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo - PAGF, que valoriza o trabalho individual do pesquisador e reconhece a qualidade de seu trabalho acadêmico. O Prêmio é dividido em quatro categorias, a saber:

1. Iniciação Científica
  2. Mestrado
  3. Doutorado
  4. Sênior

Neste ano, Liliane Nascimento Feitoza, aluna de mestrado da UFS foi premiada em tal categoria, com sua dissertação “Relevância jornalística: análise e teste de ferramenta para fins de avaliação de qualidade e accountability”, orientada pelo Prof. Dr. Josenildo Luiz Guerra, que objetiva desenvolver um método de avaliação da relevância jornalística, por meio de um software de gestão da produção jornalística denominado Qualijo, especificamente desenvolvido para tal função.

A lista de premiados deste ano encontra-se aqui.

1186749 529292363826078 766914512 n 300x202