Ter, 27 de junho de 2017, 12:07

Conferência Internacional da Associação de Estudos Lusófonos, o Mundo Lusófono em Movimento: Passado, Presente e Futuro
Evento ocorrerá de 28 de junho a 01 de julho, no Hotel Mercure Aracaju Del Mar

A Associação de Estudos Lusófonos (AEL) – ou Lusophone Studies Association (LSA) – é uma corporação internacional que reune pesquisadores, professores e estudantes da África, das Américas, da Ásia e da Europa que estão intimimamente ligados aos Estudos Lusófonos - isto é, pesquisas acerca do vasto mundo que compreende a língua portuguesa, como suas variações, localidades, aplicações sociais, entre outros. Habitualmente, estes pesquisadores organizam conferências para discorrerem sobre suas mais recentes produções acadêmicas e em 2017, o país escolhido como sede foi o Brasil. Com apoio da Universidade Federal de Sergipe, a conferência ocorrerá de 28 de junho a 01 de julho em Aracaju, no Hotel Mercure Aracaju Del Mar.

Esse ano a temática do evento será O Mundo Lusófono em Movimento: Passado, Presente e Futuro e a partir disso, serão expostos mais de 70 trabalhos, divididos entre paineis e mesas redondas que tangem temas como Literatura, História e Espiritualidade, Migração, Diásporas, Narcotráfico, Educação, Ensino de português como língua segunda, Juventude, Cinema, Feminismo, Raça, Lei, Militarismo, Lutas pela Democracia e Relações Brasil-Canadá.

Além disso, a organização disponibilizou 30 vagas como ouvinte para a comunidade acadêmica da UFS. A carga horária é de 20 horas e as inscrições podem ser feitas no Departamento de História (DHI) da UFS até dia 28 de junho. A programação pode ser conferida aqui.

Cartaz do evento